Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Eleição para o Conselho Tutelar de Prudentópolis

20:31 |

No próximo dia 09 de dezembro, Prudentópolis vai passar por mais um processo eleitoral muito importante para a história do município. Pela primeira vez, todos os eleitores vão ter o direito de escolher os 5 conselheiros tutelares. Antigamente, somente quem votava era um colégio eleitoral, formado por representantes da sociedade.

A mudança, recomendada pela promotora da cidade Dra. Aysha Sella Claro de Oliveira está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Dos Candidatos


5 mulheres e 10 homens formam os 15 candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, que terá o mandato de 3 anos. Os 15 já passaram por uma prova eliminatória escrita. 

Por ordem alfabética, os 15 são: Afonso de Christo Filho; Alexandre Guimarães Dias; Arlei José Peters; Cleusa Traczynski Marconato; Denise Aschenbrock Naumets; Eliceia Berechavinski; Gilmar Claret Nogueira; Jonacir Gomes de Camargo; Júlio Cezar de Oliveira; Jussinei Maria Pereira Batista; Luís Carlos Peretiatko; Marcos Roberto Prates; Marielly Daiane Schirlo; Mauricio Fedus; Ronan Demetrius Wuchryn.
Montagem extraída do site da prefeitura. Falta a foto da candidata Marielly Daiane Schirlo e do candidato Luís Carlos Peretiatko.

Em breve o blog Notícias de Prude trará mais informações sobre cada candidato.

A Eleição

A eleição será no dia 09 de dezembro, das 9h:00 às 16h:00. O voto não é obrigatório. Para votar, o eleitor deve levar o título e um documento com foto.
Os locais para votação serão:  
- Na cidade, no Colégio Estadual Alberto de Carvalho -  com 5 mesas receptoras;
- Na Jaciaba, na Escola Rural Municipal de Jaciaba – 1 mesa;
- No Rio dos Patos, na Escola Rural Municipal Presidente Kennedy – 1 mesa;
- Na Barra Bonita, no Colégio Estadual Cristo Rei – 1 mesa;
 - No Papanduva de Cima, no Colégio Estadual Papanduva de Cima – 1 mesa;
- No Tijuco Preto, na Escola Estadual Bispo D. José Martenetz – 1 mesa;
- Na Linha Esperança, no Colégio Est. Padre José Orestes Preima – 1 mesa;
- Em Marcondes, na Escola Estadual Antônio Witchmichen – 1 mesa;
- Em Queimadas, no Colégio Estadual Alexandrina – 1 mesa.


Texto: Alexandre Castanha
Informações e montagem retirados do site da prefeitura municipal: http://www.prudentopolis.pr.gov.br/noticias/noticia/id/1197397/eleiCAo-conselheiros-tutelares--eleicao-sera-aberta-a-todos-os-votantes-do-municipio

0 comentários:

Postar um comentário