Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Grupo Vesselka vai à Festival no Nordeste do País

12:40 |



Grupo Vesselka leva cultura ucraniana ao Nordeste do país



O Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka, que já participou de diversos festivais levando o nome de Prudentópolis e divulgando a cultura ucraniana para todo o país, desta vez, leva seu mais novo espetáculo ao Nordeste do país. O Grupo foi convidado a fazer cerca de 6 apresentações no 1º Festival Internacional de Folclore em Fortaleza, Capital do Ceará, que acontece 23 a 25 de novembro com apresentações que serão realizadas em vários pontos da cidade. 

O evento será um ponto de encontro entre bailarinos, coreógrafos, músicos, artesãos e admiradores da cultura popular e tradicional. O Festival é uma realização da Encena Produções com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Irão se apresentar grupos de danças e espetáculos de qualidade a nível internacional com o objetivo do intercambio cultural entre os grupos selecionados da cidade de Fortaleza com os Estados e os países convidados.

O Grupo Vesselka é o único do Paraná a se apresentar no Festival. “Sempre é uma satisfação levar nossa arte para outros lugares. E entre os integrantes, sempre temos a consciência de que, com a nossa dança, estamos representando todo o povo prudentopolitano e a cultura ucraniana. Nossa apresentação está sendo muito esperada.” Conta o presidente do Grupo, Anderson Alexandre Lemos. Ao todo, quase 40 integrantes embarcaram rumo ao Ceará para mostrar o espetáculo de dança 2012. A viagem até o Ceará está sendo custeada através do apoio e da parceria entre Grupo Vesselka, Secretaria de Estado de Cultura, Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal, através da  secretaria Municipal da Cultura.


As informações são da Prefeitura Municipal
Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário