Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Moradores fazem reunião com a Caminhos do Paraná

12:10 |

Como foi acordado na manifestação do último dia 08, na BR-373, ontem a tarde teve em Irati uma reunião da Caminhos do Paraná - concessionária de pedágio -  com os representantes dos moradores dos bairros Vila Esperança, Vila Iguaçú, BNH, entre outros que situam ao lado da BR. Estiveram presentes Juliano Ricardo de Santis, tesoureiro da associação dos moradores, Pedro Faria, que recentemente perdeu um filho em acidente na BR, Gentil Borsa, comerciante da região entre outros moradores.

O blog Notícias de Prude entrou em contato com o Juliano Ricardo de Santis para saber informações de como foi a reunião.

A reunião foi longa. Durou aproximadamente 3 horas. Nela a Caminhos do Paraná explicou todo o sistema, de como funciona a empresa, como funciona a concessão e toda a burocracia que envolve. Que não é simplesmente a Caminhos fazer um redutor, antes ela precisa fazer uma série de etapas e autorizações do DER. A caminhos também explicou sobre a verba que a prefeitura de Prudentópolis recebe do pedágio.





Então os moradores reivindicaram as necessidades. Mostrando que recentemente aquele trecho da BR-373 está muito perigoso e que há uma urgente necessidade de implantar redutores de velocidade, passarelas, enfim, o que eles puderem fazer para cessar os acidentes.
 

Por fim, a Caminhos deu um prazo de 30 dias para resover a situação. Nesses 30 dias eles vão atrás de toda burocracia com o DER e fazer o possível para atender as reivindicações.
Juliano ainda fez questão de comentar que a Caminhos do Paraná os receberam muito bem.



Então foi feita uma Ata da reunião. Até o dia 13 de dezembro os moradores da região e a comunidade prudentopolitana esperam uma solução. Se a Caminhos não houver resolvido, muitos populares já prometem fazer mais uma manifestação, pacífica como foi a últma, e em defesa da vida, afinal, com tantas mortes no trecho, do jeito que está não da pra continuar.


Texto: Alexandre Castanha

0 comentários:

Postar um comentário