Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Prudentópolis sediará confraternização de capoeiristas

12:49 |

Evento vai contar com a presença de grandes mestres e significará a graduação de praticantes do esporte no município

Acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro a 5ª Confraternização da Associação de Capoeira Angola Corpo e Movimento em Prudentópolis. O encontro, organizado pela Secretaria de Cultura, professores e  com a colaboração de empresas locais, vai promover a graduação e entrega de certificados à alunos, reunir praticantes de outros estados e mestres renomados, como o Mestre Angola, criador do Movimento que se difundiu em todo o país. 



 A Associação de Capoeira Corpo e Movimento foi fundada por Mestre Angola (Antônio Albino Soares) em 1980 na Bahia, desde então, a sua filosofia de ensino se espalhou por diversos lugares, ganhando cada vez um número maior de adeptos. O fundador virá até Prudentópolis para o evento. “O encontro vai promover a primeira e a quarta graduação, além da entrega de certificados para os praticantes da capoeira do município. Isso é muito significativo para o capoeirista. Além disso, o objetivo é promover o diálogo, a troca de experiências, intercâmbio e fortalecimento entre praticantes. Estamos aguardando a presença de pessoas muito importantes para a capoeira, como o Mestre Angola, que vem diretamente da Bahia e mestres de cidades vizinhas.” Explica Adelmo Pinto de Meireles, o Mestre “Besouro” professor de capoeira no município.


Em Prudentópolis, a capoeira é praticada em academias e também através de projetos sociais, como o da Secretaria da cultura, que envolve aproximadamente 150 integrantes que semanalmente frequentam aulas no espaço físico da Casa da Cultura. “Esse é o 5º ano em que realizamos a confraternização, um evento importante para os alunos e para a capoeira em Prudentópolis. Quem pratica a capoeira, além de estar fazendo algo muito saudável, ganha noções preciosas de disciplina e convivência em grupo, questões importantes, principalmente para crianças e adolescentes, é uma atividade que agrega muito no futuro de cada um. Vai ser um evento que vai movimentar a cidade e todos estão convidados para prestigiar.” explica o secretário de Cultura, Luis Xavier Pereira.
 
Confira a agenda do evento: 

30 de novembro
       20h:00 - Roda de Capoeira na Praça Coronel José Durski.

01 de novembro
       10h:00 - Roda de Capoeira na Praça Coronel José Durski.
       14h:00 - Abertura Oficial na Quadra Municipal - Milton José Copack.

02 de novembro
       09h:00 - Curso de Capoeira Angola com Mestre Angola.


As informações e imagens são da Prefeitura Municipal

1 comentários:

Unknown disse...

nasci em bombinhas santa catarina e moro aqui ate hj. conheci o professor bisouro, tive aula de capoeira corpo e movimento por 8 anos em bombinhas, foi o melhor professor que ja conheci, um grande mestre na educação o melhor exemplo e descobri que ele esta em prudentopolis, muito legal ter levado essa cultura maravilhosa, essa dança com educaçao, faz mais de 12 anos que nao vejo o professor. um grande abraço e parabens pela cidade se comprometer com tipo.

Postar um comentário