Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Primeiro passo para a criação do Observatório Social de Prudentópolis foi dado

00:46 | ,

Aconteceu na noite dessa terça-feira, na Sede Mariana, o primeiro passo para a criação do Observatório Social de Prudentópolis.




A convite da CFP - Comissão de Fé e Política de Prudentópolis, o Presidente do Observatório Social de Guarapuava e Vice-presidente do Observatório Social do Brasil, Sr. José Abel Brina Olivio fez uma apresentação, esclarecendo o que é, quais são os objetivos e como funciona um Observatório Social. 



Um Observatório Social serve como uma ferramenta de controle social, para monitorar e acompanhar passo-a-passo as ações do serviço público.

Outros objetivos específicos do Observatório são orientar a sociedade para a importância social e econômica dos tributos, informar sobre a composição da carga tributária na renda, no consumo e na propriedade e criar instrumentos de controle de qualidade da aplicação dos recursos públicos.





O Observatório é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.
Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.
Á esquerda, sr. Izaias Boruch, Presidente da CFP de Prudentópolis, à direita, sr. José Abel Brina Olivio, Presidente do OS Guarapuava e Vice-presidente do Observatório Social do Brasil
A expectativa agora é de que nos próximos dias a Comissão de Fé e Política continue tomando partido e convide as entidades e classes existentes na cidade para poder assim criar o Observatório Social de Prudentópolis e ajudando assim a eliminar os vícios existentes no nosso serviço público e na política.

 Texto e fotos: Alexandre Castanha



0 comentários:

Postar um comentário