Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Prudentopolitanos são beneficiados com o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida

15:13 |



Via Prefeitura

50 FAMÍLIAS ASSINAM CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DA FUTURA CASA PRÓPRIA EM PRUDENTÓPOLIS


Está acontecendo no dia de hoje, 14, no plenário da Câmara Municipal, mais um grande passo para o sonho da casa própria de 50 famílias de Prudentópolis. Elas estão assinando, junto com Cohapar e Prefeitura, os contratos referentes ao Programa Habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida II Sub 50. Após a assinatura, o prazo para construção das casas é de nove meses, e as mesmas serão construídas no terreno adquirido pela Prefeitura, localizado na Linha Abril.  
Esse programa é direcionado para municípios com menos de 50 mil habitantes e beneficia, por exemplo, famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; Famílias de que façam parte pessoas com deficiência, etc. Os beneficiados estão isentos de pagamento. A assinatura contou com a presença do Prefeito Municipal, Gilvan Pizzano Agibert, do vice-prefeito, Adelmo L. Klosowski, do presidente da Câmara de Vereadores, Canderói Mainardes Filho, representantes da Cohapar e do Setor de habitação.
“É uma grande alegria participar dessa assinatura, tenho certeza que é um sonho que está sendo realizado para todas essas famílias. Muitas pessoas duvidaram que essas casas saíriam, e hoje, temos a prova de que não era uma simples promessa. Esse é mais um resultado de todo o empenho da Administração Municipal. Resultado de mais uma parceria com o Governo Federal. Sabemos que nosso déficit habitacional ainda é grande, mas, hoje é mais uma etapa vencida em nosso grande projeto habitacional para Prudentópolis!”. Comentou o prefeito Gilvan. Nas duas últimas semanas, foram realizadas as assinaturas dos contratos referentes ao Programa do Governo do Estado, Morar Bem Paraná. As assinaturas vão continuar no período da tarde.



Ainda do dia 11/12/12:

Via COHAPAR

Cohapar e Caixa assinam contratos para construção de 35 casas em Prudentópolis

Nesta terça-feira (11), 35 famílias de Prudentópolis deram o primeiro passo rumo a realização do sonho da casa própria. Elas assinaram com a Cohapar, o vice-prefeito, Adelmo Klosowski, e a gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal do município, Carla Prandez, os contratos de construção de suas moradias, em um empreendimento realizado em uma parceria dos programas Morar Bem Paraná, do governo do estado, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

“O governo do estado, com as parcerias do governo federal e prefeituras, tem uma meta ousada, estipulada pelo governador Beto Richa, de atender 110 mil famílias na cidade e no campo com moradias de qualidade até 2014” afirmou o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.

Durante o evento, Carla Prandez aproveitou para reforçar a intenção da Caixa de continuar atuando como parceira do governo do estado. “A Caixa Econômica tem atuado como o braço direito do governo federal na área de habitação, e esperamos estreitar nossa relação com o governo estadual para que possamos continuar trabalhando pela redução do déficit habitacional do nosso município, oferecendo moradias dignas à população” destacou.

Para Klosowski, a participação dos entes públicos de governo é essencial para Prudentópolis. “O município precisa deste apoio prestado pelos governos estadual e federal, pois é através desta união que temos conseguido atender às famílias que realmente necessitam, que pela primeira vez na vida poderão viver na sua casa própria” declarou o vice-prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário