Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Senador Requião busca apoio de lideranças da região

14:01 |

Via Assessoria da Câmara

Com objetivo de disputar a Presidência do Diretório Estadual do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro -, o Senador Roberto Requião se reuniu com lideranças do partido, da região Centro-Sul, na Câmara Municipal de Prudentópolis, na segunda-feira, 03, pela manhã. Em torno de trinta partidários estiveram presentes ouvindo Requião, sobre suas intenções em disputar o diretório e resgatar o “velho PMDB de guerra”. Ele, que é presidente do Diretório Municipal de Curitiba, pretende reorganizar o partido para as eleições de 2014, encabeçando a chapa “PMDB do Paraná: história, honradez e dignidade”.



Também participaram da reunião, com objetivo de recepcionar o senador, o Prefeito Gilvan Pizzano Agibert(PPS) e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Canderoi Mainardes Filho (PT), os quais mantiveram contatos para apresentar diversas questões ligadas aos interesses do Município, nas escalas federais. Do PMDB, estiveram acompanhando Requião o Deputado Federal João Arruda e o Estadual Antonio Anibelli Filho; o ex-prefeito e ex-presidente do diretório estadual, Nivaldo Kruger; além de vereadores, ex-prefeitos e lideranças de Rio Azul, Irati, Guarapuava e Mallet. De Prudentópolis, o Vereador Luciano Marcos Antonio esteve como representante do partido no Legislativo Municipal. Representando o Diretório local, o ex-prefeito Markiano Antonio, fez parte da mesa. 



Em sua explanação, Requião conclamou a todos da necessidade de se ter maior participação de todos os municípios na Executiva Estadual. Nesta sua proposta de assumir o Diretório, está a de que todos os municípios onde o PMDB possua atividades, tenha representação a nível estadual, com objetivo de fortalecer a sigla novamente. Uma das questões levantadas por Requião, é a de que houve uma redução expressiva no número de prefeitos do PMDB no estado, e isso mostra o seu enfraquecimento. O mesmo acontece com as lideranças estaduais, como alguns deputados, que não defendem a verdadeira identidade e ideologia do partido, deixando de cobrar posições e ações que realmente interessem à população. “Em praticamente todas as visitas que tenho realizado nos municípios, sinto que praticamente 100 por cento dos filiados aderem à nossa proposta”, comentou. Inclusive, salientou que, se for preciso, vai enfrentar a disputa ao Governo do Estado nas próximas eleições, justamente para resgatar a posição do partido que, a continuar nessa postura, pode ter sua participação reduzida drasticamente no cenário político estadual. Outro ponto que salientou é, que, caso eleito a Presidente do Diretório Estadual, em 15 de dezembro, vai seguir a diretriz da fidelidade partidária. Ou seja, em votações polêmicas ou assuntos de interesse social, os deputados e lideranças se reunirão com a Executiva, para emitir posição e vão recomendar aos parlamentares que devem votar em que o partido definiu. Inclusive, foi definido o nome do empresário José Saviski, como representante do diretório local na chapa que vai disputar a eleição estadual.

0 comentários:

Postar um comentário